segunda-feira, 2 de abril de 2012

Funk

Nada melhor que postar a primeira postagem sobre o maldito funk. Segundo o wikipédia O funk é um gênero musical que se originou na segunda metade da década de 60 quando músicos afro-americanos, misturando soul, jazz e R&B, criaram uma nova forma de música rítmica e dançante. 
Um  minuto de silêncio pela compaixão do wikipédia com os funkeiros. Amém!
Agora vamos falar o que é realmente o funk: 
• Desvalorização de mulheres (As próprias mulheres se expõem na "composição" de músicas para o funk! Como pode isso, sociedade?)
• Pornô para cegos
É só isso! Nada de gênero musical que se originou e blá blá blá. O que mais irrita, acredito que não só a mim, mas a todo mundo é que sempre no final de ônibus tem um funkeiro ouvindo Mr. Catra ou Valeska Popozuda. Amigo, essa é pra você que é funkeiro e está vendo esse post: Vou apresentar pra você o fone de ouvido.


É muito bom, sério! Até porque ninguém precisa saber que você ouve um lixo em forma de música chamado funk. Ok? Vamos combinar, né... Seria super constrangedor se fizessem um abaixo-assinado dentro do busão pra você sair de lá.
Mas ok, voltando ao assunto do funk e pans. Vamos falar sobre a evolução do funk. E diferente de Pokémon, o funk não evoluiu pra melhor...
Comecemos pela Gretchen 
Quem não se lembra do conga la conga? Desconsiderando isso funk e sim um plágio de Madonna... Enfimmm, mesmo com essa velha querendo dar uma de gostosona com suas músicas subliminares e seus gemidos entre letras... É BEM COMPARÁVEL COM O FUNK! Então, a Valeska Popuza é o plágio de Gretchen que é o plágio de Madonna. É tudo Madonna!
Claudinho e Buchecha
AVIÃO SEM ASA, FOGUEIRA SEM BRASA, SOU EU ASSIM SEM VOCÊEEE... ♪ O funk aí era uma maravilha, hem! Falava de amor sem depravações (Amor, o sentimento). Foi muito bom esse tempo, pena que durou pouco. #LUTO Claudinho.
Lacraia
O Lacraia (ou a Lacraia), na verdade, era um/a dançarino/a. Que dançava ao som do Mc Serginho.
O funk nessa época era uma comédia! O que dizer do funk atualmente? 
Geração de frutas
O que foi a geração de frutas? Teve uns tempos aí que de repente... Todas as mulheres tinham nome de frutas. Mas como assim?!?!?
Mulher Melancia
Mulher Melão
Mulher Moranguinho
Teve outras, mas a minha preguiça não permitiu que eu procurasse. Passando da Legião de Putas...
Falando em Legião... Aposto que Renato Russo, do Legião Urbana, se ele ainda fosse vivo, se envergonharia do nossa situação no Brasil.
Eu lhe respondo, Renato: É a porra do Brasil!
Aguardem novos posts. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário